Como fazer para aparecer no Google? deveria ser comum em todos os empreendedores que tem um sitio web, uma loja virtual ou estão construindo a sua presença digital porque no final das contas será o Google que mostre o seu site para as pessoas que façam pesquisas sobre o seu produto ou serviço, lamentavelmente são poucas as empresas e empreendedores que dão a devida importância a esse fato.

Com o mar de informações que existe na web, é preciso ter mecanismos que facilitem o processo de encontrar o que procuramos, já pensou entrar na Biblioteca Nacional do Brasil, que é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e também a maior de América Latina e você precisar de um livro que fale sobre a Independência do Brasil, fato que deve estar relatado com muita certeza em um livro que fale de história nacional, e podemos imaginar como deve funcionar o perfeito catalogo de livros dentro da Biblioteca, estando eles separados por assunto ou disciplina, mas aí você chega lá e se depara com uma surpresa, tem uma nova administração que decidiu ignorar o sistema de catálogo e agora você terá que caminhar pelos corredores e encontrar o que deseja ler, isso com o intuito de fazer você se interessar em outros livros além de aquele que está procurando.

E aí? Qual seria a sua reação? Iria encarar essa busca por corredores e pilhas de livros? Ou iria desistir da tentativa. Eu iria desistir, sem sequer tentar, só de pensar me gera estresse.

Mas e então como é que deve ser feito para ser mais relevantes no Google?

Existem vários fatores que irão fazer que seu site ou loja virtual seja relevante, entre eles vou mencionar 5:

  • Velocidade do site ou loja virtual
  • Conteúdo relevante e bem estruturado, bem alinhado com as palavras chaves
  • SEO on page (técnico) e off page
  • Links de referência
  • Fotos em formato JPEG otimizadas

Velocidade do site:

Nem pensar que Google irá querer mostrar um site que seja lento, se demorou a carregar pode esquecer que mesmo que o Google o mostre nos resultados de busca, os mesmos consumidores irão detonar seu site.

Conteúdo relevante e bem estruturado, bem alinhado com as palavras chaves

De nada adianta ter uma palavra chave altamente procurada se o conteúdo não está alinhado, se a pessoa procura por Tenis branco de corrida Nike e a palavra chave do seu produto é tênis branco de corrida Nike, quando a pessoa clica deve cair na página do produto Tenis branco de corrida Nike, porque se cair num tênis branco de outra marca o usuário por trás da tela de busca de Google ficará frustrado, então não utilize palavras chave atraentes só para chamar pessoas se não tem a ver com seu produto ou serviço.

SEO on page e off page

É aquele trabalho que se faz com as palavras chave e as configurações no site/loja para otimizar o conteúdo e estrutura.

Links de Referência

Quando um site, página ou produto recebe pessoas provenientes de um outro site, isso traz relevância porque Google entende que o site de destino tem maior importância que o site de origem, então quantos mais outros sites estejam falando do nosso site ou nossa loja e enviando pessoas mediante um link para dentro de nossa loja, o Google irá interpretar a nossa loja ou site como relevante, dando a chance de aparecer bem posicionado nas buscas das pessoas de forma orgânica.

Fotos em formato JPEG otimizadas

O principal erro de muitos lojistas, tirar foto e carregar imediatamente na sua loja ou editar ela com Photoshop e carregar a foto editada sem otimizar, quanto mais pesada é uma imagem, menos vezes será mostrado

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